terça-feira, 15 de setembro de 2015

Reflexão sobre 2 Co 4.8,11

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal." (2 Coríntios 4:8-11)
Vemos neste texto que Paulo nunca apontou o dedo para o céu ou para as pessoas se sentindo frustrado ou injustiçado pelas circunstâncias que cercavam sua vida. Paulo entendeu que todas as coisas com certeza iriam cooperar para sua formação como alguém que estava dentro de um propósito estabelecido por Deus.
Paulo também entendia que como homem estava sujeito aos seus limites e fraquezas, todavia tinha uma certeza dentro de seu coração que o sustentava e o mantinha firme em todos os momentos; era a de que existia uma força e poder maior do que ele que sempre estaria operando em suas necessidades.
Paulo resolveu definitivamente entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus e aguardar com paciência o resultado daquilo que não estava mais em seu controle.
Que a Paz de Deus estabeleça o descanso que você precisa neste tempo.