segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DANDO UM TEMPO NA CORRERIA

Baseado em algo que li nestes dias, quero transcrever aqui algumas coisas que creio, são preciosas para nossas vidas.
“De madrugada, em meio a escuridão, Jesus levantou-se, saiu de casa e retirou-se para um lugar deserto, onde ficou orando.” (Marcos 1:35)
A cada dia que passa nos parece que o tempo esta passando mais rápido, somos obrigados, e, também, nos sentimos obrigados, a executar várias tarefas e nos envolvermos com muitas coisas ao mesmo tempo.
Sendo assim, não temos tempo para nos relacionarmos de forma pessoal, pois diante da correria da vida, o mundo nos coloca algumas “soluções práticas” (telefone, mensagens eletrónicas, redes sociais, etc.)
Em nosso esforço por realizar mais coisas, acabamos sem perceber “correndo atrás do vento” e no final do dia nos frustramos ao perceber que não conseguimos dar cabo de todas as coisas.
Olhando para o texto acima, vemos que Jesus, apesar de ser um homem ocupado e com um tempo limitado para cumprir o propósito da sua vinda aqui na terra, sempre dava um jeito de “escapar”, “dar um tempo” naquilo que parecia necessário para se concentrar naquilo que era realmente necessário, ou seja, se concentrar em Deus e tirar proveito da quietude, paz e direção que isso proporcionava.
A nossa recusa em nos desligarmos de tudo e rompermos com a correria frenética da vida nos tem impedido de termos uma maior intimidade com o Senhor, e, assim, deixamos de ter momentos preciosos a sós com Ele.
Só experimentaremos uma intimidade e um relacionamento profundo com o Espírito de Deus, quando de alguma forma priorizarmos aquilo que realmente precisa ser prioridade em nossas vidas.
Muitos estão de forma errada buscando: paz, tranquilidade, segurança, etc. em coisas externas, todavia todas estas coisas estão num só lugar; em Cristo, e Ele as colocou dentro de nós através do Seu Espírito. Portanto, o lugar para encontrarmos todas as coisas que precisamos estão dentro de nós.
“O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conhecereis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós.” (João 14:17)
Aqui vemos que o Espírito de Deus nos escolheu para sermos Sua Habitação. E, por causa dessa realidade, o estresse, o cansaço, a impaciência e principalmente, a falta de tempo não podem determinar como será nosso dia.
Enquanto vivermos nossa vida, precisamos acreditar por fé, que recebemos por promessa, o Espírito Santo habitando em nós. Sendo assim, onde estivermos, o que estivermos fazendo ou passando; Ele estará conosco; Ele será aquele que nos capacitará a fazer, ser, e, passar por todas as coisas.
Creia, o Espírito Santo não é uma força distante, Ele faz morada em nós, em nosso espírito regenerado, e assim, é Ele que nos dá total segurança para enfrentarmos essa “Loucura” que se chama vida.

Oswaldo Pinho