segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CRISTIANISMO: UMA QUESTÃO DE QUEM VIVE!

Muitos de nós estamos tentando, com grande sinceridade as vezes, viver e andar igual a Cristo, sendo assim, buscamos fórmulas e disciplinas para alcançarmos isto. Todavia, Jesus foi claro quando disse, em outras palavras, que só poderíamos viver a vida cristã por Ele e através dEle.
“Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e A VIDA. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
Também disse que não poderíamos fazer nada que não fosse através dEle.
“Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.” (João 15:5)
Até Jesus enquanto homem, assumiu que não conseguiria fazer alguma coisa por si mesmo.
“Retomando a palavra, explanou Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhante o faz.” (João 5:19)
“Por mim mesmo, nada posso fazer; conforme ouço, assim julgo; e o meu julgamento é justo, porque não busco agradar a meu próprio desejo, mas satisfazer a vontade do Pai que me enviou.” (João 5:30)
Como o apóstolo Paulo precisamos de maneira definitiva abrir mão de nossa vida e deixar que Cristo viva em nós e através de nós.
“Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.” (Gálatas 2:20)
Podemos então concluir que o cristianismo não é uma teologia ou uma doutrina de regras e bons costumes, e, sim, um Deus que veio como homem, morreu e ressuscitou e agora habita no espírito do homem regenerado.
Cristo agora, habitando em nosso espírito pode: andar com os nossos pés, ver com os nossos olhos e falar com os nossos lábios. Dessa forma Cristo será manifestado visivelmente e o Pai glorificado em Sua Criação.
Oswaldo Pinho