segunda-feira, 21 de setembro de 2015

RENOVANDO NOSSO CONCEITO SOBRE IGREJA

A Igreja não é um clube onde cada um paga sua mensalidade (dízimo) e por isso exige um bom serviço, boa atenção, não aceita ser incomodado e seus relacionamentos são meramente sociais e dominicais.
A Igreja não é amontoado de salvos onde cada um busca os seus interesses e suas próprias vontades. Não estamos aqui para fazer a nossa própria vontade, mas sim a vontade dAquele que nos comprou por um preço alto. a Igreja não existe em nossa função, antes, nós estamos aqui em função do propósito de Deus.
A Igreja também não é uma prestadora de serviços da qual somos apenas um cliente esperando ter as nossas necessidades atendidas. Muitos encaram a Igreja como uma prestadora de serviços espirituais, na qual podem buscar, quando desejarem, uma ministração forte, uma palavra interessante, uma aula apropriada para seus filhos, um ambiente agradável, e assim por diante. Quando por algum motivo, os serviços da Igreja caem de qualidade, esses consumidores saem à procura de outro "shopping espirtual" mais eficiente.
A Igreja não é uma casa de shows, onde somos apenas espectadores. Para alguns a Igreja não passa de mais um entretenimento. Apreciam as músicas, a pregação e o ambiente, mas ainda não compreenderam a realidade do culto racional que resulta no sacrifício vivo na presença de Deus.
Uma sacola de membros não é um corpo; um amontoado de material de construção não é um edifício; e um ajuntamento de crentes não é necessariamente uma Igreja.
Só seremos corpo quando estivermos ligados uns aos outros e assim poderemos fluir a vida de Deus que está dentro de nós.
Só seremos um edifício (a casa de Deus) quando as pedras vivas (que somos) estiverem vinculadas pela argamassa do Espírito Santo.
Só seremos Igreja quando uma multidão se transformar em uma família, na qual temo o mesmo PAI, o mesmo IRMÃO mais velho (o primogênito) e reconhecermos que somos todos irmãos em Cristo.

Oswaldo Pinho