sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O QUE É IGREJA ? (2)

Será que a Igreja ideal é aquela que eu defino segundo minha justiça própria, minhas feridas mal curadas ou de conceitos por mim estabelecidos através de anos de experiências, desilusões e fracassos?
Temos gasto muito tempo procurando defeitos para um lugar que acolhe pessoas defeituosas, achar lógica e explicação para um lugar que com certeza sempre será loucura para os homens.
Uma das figuras que Paulo usou para falar sobre a Igreja é o corpo. Quando olho para o meu próprio corpo não consigo (por mais que tente) compreender como membros tão diferentes e as vezes até muito estranhos, conseguem conviver e se harmonizar entre eles.
chego então a seguinte conclusão: Se eu ficar olhando para os meus membros nunca conseguirei perceber o que está por trás do funcionamento e da beleza deste corpo.
Apesar de os membros de meu corpo terem tanta diferença em sua aparência e função, há neles algo que causa está maravilhosa harmonia e perfeito funcionamento, isto é, a total submissão e o controle da minha cabeça.
Apesar de cada membro de meu corpo ter funções claras e definidas, estes membros são totalmente inúteis sem a coordenação de minha cabeça.
Não importa quão diferente aos nossos olhos nos pareça o corpo de Cristo (Sua Igreja), o que importa é se este corpo está funcionando segundo a coordenação da Cabeça (Cristo).

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4:15)

"Ora, vocês são o corpo de Cristo, e, cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." (1 Coríntios 12:27)

Oswaldo Pinho