segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

COMO AGIR DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.” (2 Coríntios 4:8-11)
Podemos ver neste texto a forma com que Paulo enfrentava as circunstâncias da vida. Ele sempre procurou perceber o verdadeiro sentido de todas as circunstâncias a sua volta. Por isso nunca apontou o dedo para os céus ou para as pessoas, nunca se sentia frustrado ou injustiçado pelas circunstâncias que cercavam sua vida.
Paulo aceitou o fato de que todas as coisas, independente de quais fossem, estariam cooperando juntamente para sua formação como alguém que estava dentro de um propósito estabelecido por Deus.
Paulo sabia que como homem estava sujeito aos seus limites e fraquezas, porém nunca duvidou dentro do seu coração que havia algo maior do que sua fraqueza e limitação que o sustentava e que iria com certeza operar nas suas necessidades.
Sendo assim, Paulo resolveu de forma definitiva entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus e aguardar com paciência e perseverança o resultado daquilo que não estava mais em seu controle.
Que a Paz de Deus estabeleça o descanso que você precisa neste tempo.
Oswaldo Pinho