quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMUNHÃO É UMA QUESTÃO DE NATUREZA

"Perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (Atos 2:42)
Perseverar é "continuar fazendo" independente de todas as circunstâncias e resistências.
Precisamos entender que aquilo que nos une como família não é vivermos debaixo do mesmo teto, partilharmos dos mesmos gostos e costumes, termos o mesmo modo de falar ou de vestir, "cultuarmos" no mesmo local e da mesma maneira.
Pertencemos a mesma família porque compartilhamos a mesma vida que vem de Cristo, temos a mesma herança genética (espiritual), somos filhos do mesmo Pai, portanto temos a mesma natureza.
Um cão dificilmente terá comunhão com um gato, nem um rato com um elefante, pois possuem natureza diferente. Então, podemos concluir que a base da nossa comunhão uns com os outros é uma questão de natureza, logo isto tem que ser natural entre nós.
Na comunhão e através dos relacionamentos é que experimentamos o fluir da vida de Deus e somos edificados através deste fluir no corpo.
Com certeza haverá ocasiões em que precisaremos ser exortados, corrigidos, motivados ou encorajados, algumas vezes precisaremos ser carregados e com certeza em várias vezes perdoados.
A comunhão em Cristo na verdade é uma proteção espiritual, pois ninguém por mais forte que possa ser, conseguirá vencer suas batalhas sozinhos.
Como é importante saber que existe alguém em nossa retaguarda, alguém que está disposto a nos ajudar  em nossas lutas e fraquezas.
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor recompensa de seu trabalho. Pois, se um cair, o outro levantará seu companheiro. Mas pobre do que estiver só e cair, pois não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, ficarão aquecidos; mas como um só poderá aquecer-se? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se; e o cordão de três dobras não se rompe facilmente." (Eclesiastes 4:9-12)
O mundo somente conseguirá ver Jesus através de Sua Igreja, quando vivermos uma vida de comunhão e unidade. A comunhão da Igreja é a forma mais poderosa de expressarmos o amor de Deus ao mundo.
"Para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste." (João 17:21)

Oswaldo Pinho