terça-feira, 28 de junho de 2016

EXISTE UM PROPÓSITO PARA TODAS AS COISAS

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com seu propósito.” (Romanos 8:28)
Quando analisamos o curso de nossa vida, vemos que as vezes, nossa vida, nossa caminhada, parece sem sentido, sem propósito, pois não conseguimos entender as questões que nos cercam e que na maioria das vezes nos afligem tanto, a nossa vida nos parece uma verdadeira “loucura”.
Em outros momentos passamos a questionar o significado de tudo e de todos a nossa volta, e assim, começamos a duvidar de tudo e de todos.
Todavia, baseado neste texto acima, creio que há uma resposta para todas as questões de nossa vida. Existe um propósito, uma razão, que está por trás desta “loucura” chamada uma vida com Deus.
Precisamos buscar conhecer o propósito de Deus para nossa existência, e, com certeza, isso nos fará entender o verdadeiro sentido para tantas coisas que não conseguimos entender com nosso entendimento natural.
Aquele que entende, e, tem convicção, que existe um propósito de Deus para estarmos onde estamos, passar pelo que estamos passando, e não ter ou ser aquilo que gostaríamos de ter ou ser. Nunca deixará que conflitos ou circunstâncias da vida sejam motivos suficientes para paralisa-los.
E por fim, você não caiu de paraquedas neste mundo, você foi criado com um propósito único, você faz parte de uma lógica divina, pois existe um motivo específico para sua criação.
Portanto, se você realmente ama ao Senhor e crê que foi criado de acordo com o Seu propósito, então, descanse. Pois, todas as coisas, todas mesmo, irão cooperar para que Deus continue a construir um alicerce em seu caráter, criando assim uma base sólida para o cumprimento deste propósito.
Oswaldo Pinho