sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DEUS VAI ABALAR AQUILO QUE É ABALÁVEL

“Cuidado! Não rejeiteis Aquele que fala. Pois, se não escaparam os que rejeitaram quem os advertia sobre a terra, muito menos nós, se desprezarmos Aquele que nos admoesta do céu. Aquele, cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não somente a terra, mas de igual modo todo o céu”. Ora, esta frase: “Ainda uma vez” indica a remoção de coisas que podem ser abaladas, isto é, as coisas criadas, para que permaneça o que não pode ser abalado.” (Hebreus 12:25-27)
Alguns de nós têm um desejo profundo e sincero que haja uma visitação poderosa de Deus em nossas vidas, família, trabalho e principalmente na Igreja como um todo. Todavia creio que na verdade ainda não pesamos as consequências desta visitação. Se Deus realmente estiver no nosso meio, Ele vai abalar tanto a situação atual da nossa vida que a nossa segurança e comodismo serão totalmente destruídos.
Na verdade poderemos ficar abalados com aquilo que Deus vai falar e destruir quando nos visitar. Por outro lado, podemos ficar abalados mais ainda com aquilo que teremos para falar com Ele.
De alguma forma nesta visita descobriremos que Ele deseja nos revelar em primeiro lugar a Si próprio. E depois disto, os Seus planos, a Sua Palavra, os Seus caminhos, os Seus pensamentos, os Seus desejos, os Seus propósitos, o Seu amor, a Sua ira, e também as Suas provisões.
Muitos precisam ser abalados em sua estrutura (criada por nós ou pela nossa religião) e assim descobrir qual é a verdadeira base sob a qual construímos toda estrutura cristã (ou o nome que você queira dar) de nossa vida.
Na verdade vivemos tentando chegar até Deus através de nossas torres de Babel, ou através de alguma imitação humana da escada de Jacó, e assim ficamos como quem anda em uma esteira de ginástica; andamos, nos cansamos, mas não chegamos à lugar nenhum.
Precisamos permitir que Deus não só nos visite (em alguns cultos de fogo ou momentos especiais), mas que Ele habite em nós, que Ele se revele a cada dia mais e mais através dos detalhes e circunstâncias diárias de nossa vida.
Sei que com certeza isso trará morte para nossa carne, nossa vontade, nossos planos, enfim para todo nosso projeto já pré estabelecido. Mas quero lembra-lo que já estamos crucificados, e também ressuscitado com Cristo, e sentado com Ele nas regiões celestiais. Então, vamos nos dispor a ir até a morte, se é isto que a presença de Deus no nosso meio trará.
Deixe Deus abalar aquilo que Ele tem mostrado que ainda precisa ser abalado. Deixe as suas rebeliões e temores de lado, e diga por fé: “Ainda que esse abalo me leva a morte (do meu Eu), quero ter um relacionamento real, íntimo, e, viver na presença do Meu Senhor!
Oswaldo Pinho