segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EXISTE UMA PORTA E UM CAMINHO

"Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levará à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontraram esse caminho." (Mateus 7:13-14)
A vida cristã (ou o nome que você queira dar) não é feita de fórmulas, regras, conceitos ou estratégias humanas. A trajetória da vida em Cristo deverá ser estabelecida por princípios contidos na Palavra de Deus.
Através dos versículos acima podemos ver com clareza dois destes princípios que vão nortear nossa vida.
Em primeiro lugar a Palavra diz que a Porta é estreita, isto significa que para entrarmos por esta Porta precisaremos nos ajustar à esta porta.
Por outro lado, além de uma experiência de mudança precisamos também de trilhar um Caminho de mudanças, pois o Caminho é estreito e difícil.
Muitos imaginam que a experiência da Porta é a grande e definitiva experiência que os levará ao propósito de Deus para suas vidas, porém precisamos entender que a Porta é a entrada para o Caminho (processo) que nos levará ao propósito.
É no Caminho, que através do Espírito Santo, Deus nos muda dia a dia. Esta mudança é progressiva e a medida que permitimos e somos maleáveis Deus faz a obra em nós.
Se você já entrou pela porta, agora é tempo de permitir que o Espírito Santo o conduza neste caminho (apesar de doloroso em algumas vezes) que nos leva ao propósito eterno de Deus.
Através de algumas declarações de Jesus poderemos entender melhor tudo isto:

"Eu sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem." (João 10:9)

"Assegurou-lhes Jesus: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Oswaldo Pinho