segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VIVENDO EM VERDADE

Hoje pela manhã enquanto orava com minha esposa, veio uma frase em minha mente: “Não basta conhecer a verdade; não basta ensinar a verdade; é preciso viver em verdade.”
Jesus disse em João 14:6: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” Muitos conhecem isso como verdade, muitos ensinam isso como verdade, porém, quantos de nós vivemos integralmente nesta verdade? E em que lugar está hoje essa verdade em nossas vidas?
Há uma grande diferença entre acreditar na verdade de Deus e orar pedindo que esta verdade seja totalmente estabelecida em nossas vidas.
A nossa fé não pode ser baseada em circunstâncias ou em qualquer outra coisa aparente, pois toda e qualquer fé só pode ser baseada numa única verdade, e esta verdade é Cristo.
O Senhor Jesus disse que não nos deixaria órfãos (desamparados, abandonados), e, sabendo de nossas limitações nos enviou a própria verdade para habitar dentro de nós.
“E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro advogado, a fim de que esteja para sempre convosco. O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” (João 14:16-18)
Quando declaramos que desejamos ser cheios do Espírito Santo (verdade), precisamos estar prontos e perguntar a nós mesmos com honestidade: “Será que estamos dispostos a viver essa verdade na integralidade da nossa vida?
O grande problema aqui esta no tipo de vida que isso vai acarretar, pois muitos não querem abrir mão do controle (ou ter a ilusão de que o possui) e continuar (em vão) a manter o domínio (mesmo que aparente) de todas as coisas em sua vida.
Uma pergunta: Se não estamos dispostos genuinamente a viver e ser controlados por essa Verdade; para que então pedir a presença desta Verdade em nossas vidas?
O grande problema do ser humano é entregar totalmente as “Rédeas” de sua vida e se dispor a ser guiado pelo Espírito da Verdade, e assim dizer: “Venha o que vier!”
Precisamos estar totalmente dispostos a abrir mão do nosso controle, da nossa reputação, deixando estas coisas de lado e simplesmente vivermos integralmente em Verdade Bíblica, e assim, poderemos declarar em Verdade: “Jesus é o nosso Caminho, a nossa Verdade e a nossa Vida.”
E por fim, será que estamos dispostos e desejamos viver em verdade, em detrimento ao nosso controle, aos nossos relacionamentos e a aceitação pública?
Oswaldo Pinho