sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A VIDA DE RESSURREIÇÃO

“Contudo o anjo dirigiu-se às mulheres e lhes anunciou: Não temais vós! Sei que viestes ver a Jesus, que foi crucificado. Mas aqui Ele não está. Foi ressuscitado, como havia dito. Vinde e vede vós onde Ele jazia. Ide caminhando depressa e anunciai aos seus discípulos: Ele ressuscitou dentre os mortos e está seguindo adiante de vós rumo a Galiléia. Lá o vereis. Atentai para o que vos disse!” (Mateus 28:5-7)
O maior poder do universo é o poder da ressurreição, e, este poder só esta em Cristo. Cristo foi o único a vencer a morte, e, através desta vitória Ele pode nos dar uma nova vida gerada nEle.
Paulo falou que não vivia mais ele (a velha criatura), mas Cristo vivia nele (se tornou nova criatura). Este é o grande poder que podemos experimentar através de Cristo, o poder da ressurreição; o poder de nos tornarmos uma nova criatura, tendo uma nova mente e um novo estilo de vida.
Porém, nunca haverá ressurreição onde não houve morte; não podemos conhecer a vitória da ressurreição sem termos primeiro passado pela experiência da crucificação em nossas vidas.
Durante a existência de Jesus aqui na terra Ele enfrentou e venceu; a humilhação, o preconceito, a difamação, as dores, as enfermidades. Jesus não só morreu numa cruz, Ele decidiu em obediência ao Seu Pai, viver uma vida de cruz, uma vida onde sua carne, sua vontade, seu ego, seus direitos, eram mortos todos os dias.
No Calvário Jesus concluiu toda a sua obra aqui na terra, e sendo assim, pode dizer: “ESTÁ CONSUMADO”. Precisamos entender que só tem valor para Deus aquilo que é gerado no Espírito Santo e é consumado na cruz.
Podemos ter alguma medida de amor, bondade, paciência, eta. Porém tudo que não tiver origem em Deus e não tiver passado pela cruz, sempre terá um prazo de validade. Pois, somente o que é gerado em Deus e consumado na cruz é eterno.
Todas as vezes que tentarmos fazer algo em nossa força humana nos cansaremos e nos frustraremos. Por isso, enquanto esteve por aqui Jesus nos deu o exemplo prático deste tipo de vida e nos exortou a vivê-la também.
“E disse: É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia. Jesus dizia a todos: “ Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:22-23)
Oswaldo Pinho