quarta-feira, 15 de junho de 2016

A IGREJA DEVE ANDAR NO AMOR E NA VERDADE

“Por causa da verdade que permanece em nós e que estará conosco para sempre: graça, misericórdia e paz da parte de Deus e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão convosco em verdade e em amor.” (2 João 1:2-3)
Duas coisas básicas podemos ver na vida, no caráter e no ministério de Jesus: O Amor e A Verdade. Ele não tinha amor para dar de acordo com as circunstâncias a sua volta, Ele era o próprio amor; Ele não tinha uma verdade alternativa para apresentar ao mundo, Ele era a única e a própria verdade.
É interessante percebermos que tanto o amor quanto a verdade caminhavam juntos nas decisões, nas palavras, e, principalmente na vida de Jesus. Jesus nunca deixou de amar através da verdade e nem de falar a verdade através do amor. Pois, o amor sem a verdade pode corromper princípios e adulterar a Palavra de Deus. Por outro lado a verdade sem amor, com certeza irá trazer terríveis danos, como: feridas, mágoas, culpas e principalmente fazer com que a verdade deixe de ser um instrumento do amor de Deus.
Infelizmente vivemos hoje numa cultura onde tudo é relativo, principalmente à verdade, vivemos convencidos que não existe uma verdade absoluta e sim verdades relativas de acordo com o nosso conceito e pré conceito, de acordo com nossa percepção e conhecimento.
Muitas das vezes estamos ecoando aquilo que ouvimos ou aquilo em que acreditamos, todavia como Igreja, precisamos ecoar a Voz de Deus, que é a Sua Palavra. Palavra esta que está repleta de Amor e de Verdade.
A Igreja precisa de fato ser diferente do mundo, precisa falar diferente e principalmente agir diferente. Enfim, precisamos ser uma comunidade que nunca abrirá mão da Verdade que esta expressa na Palavra de Deus, porém em momento algum e nem por motivo algum, deixará de derramar sobre aqueles que esta à sua volta, o Amor, a Graça que está em Cristo Jesus.

Oswaldo Pinho