quarta-feira, 9 de março de 2016

A VERDADEIRA LIBERDADE

“Assim sendo, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.” (João 8:36)
Só através de Cristo poderemos experimentar a verdadeira liberdade e assim ficarmos livres da tirania da opinião pública que com certeza de alguma forma manipula nossa vida.
Através da liberdade que há em Cristo podemos finalmente sermos nós mesmos, nos livrando assim de questões que nos escraviza, como: O que pensam de mim? O que acham de mim? O que querem de mim? Será que estou conseguindo agradar a todos?
Questões estas que com certeza nunca conseguiremos responde-las totalmente e que de uma forma silenciosa cria uma pressão interior (escravidão) que acaba controlando todo o nosso comportamento.
Então, sem mesmo notarmos começaremos a agir como um verdadeiro camaleão, isto é, mudaremos de cor de acordo com o ambiente e situação diante de nós. Isto é mais normal do que muitas das vezes percebemos, pois existe um desejo em nós de sermos aceitos e reconhecidos, e, isto, com certeza nos faz adaptar as nossas atitudes e personalidade de acordo com cada situação.
A liberdade em Cristo nos liberta principalmente do medo. Do medo do amanhã, do medo de sermos nós mesmos, do medo de enfrentarmos nossas limitações e nossos fracassos, do medo de assumirmos que não temos sabedoria suficiente para enfrentarmos o dia que está diante de nós, e, principalmente do medo de não sermos reconhecidos e aceitos pelos homens.
Aprendi algo definitivo para minha vida: Deus conhece e aceita a minha nudez (meus fracassos, limitações, etc.) e isto tem me livrado do desejo de esconder-me atrás das árvores que a vida me oferece, como: A árvore da aparência, a árvore da religião e tantas outras árvores que estão espalhadas diante de nós.
Creia, Cristo nos ama além de qualquer merecimento, valor ou posição. Ele simplesmente nos aceita, não por aquilo que somos e sim por aquilo que Ele é.
Oswaldo Pinho