terça-feira, 22 de setembro de 2015

ESTILO DE VIDA DO REINO DE DEUS

Ter um estilo de vida do Reino de Deus não é uma questão de formas, fórmulas ou de princípios religiosos, também não é algo instantâneo. Esse estilo de vida é uma questão de entrar no processo de Deus, e com certeza isso envolverá tempo, aprendizado e mudança de mentalidade.
Vejamos as instruções do Rei para vivermos um estilo de vida do seu Reino.
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)
1 - É UMA VIDA DE SUBMISSÃO A AUTORIDADE DO SENHOR (REI)
O  jugo é aquela canga que se põe sobre os bois quando eles vão arar a terra. Junta-se um boi mais velho com o boi mais novo. Isso se faz para que o boi mais novo possa ser guiado e aprenda com o boi mais velho, pois este tem mais habilidade e experiência no trabalho de arar a terra.
Jesus aqui representa o boi mais velho e nós somos os bois mais novos, e como boi mais novo devemos seguir e nos submeter os passos do bois mais velho.
Então, um estilo de vida do Reino é: Andar nos mesmos passos de Jesus, é submeter-se inteiramente a sua direção.~
2 - É UMA VIDA DE APRENDIZADO
"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim." Depois de algum tempo andando com o boi mais velho, o boi mais novo aprende o caminho que deve andar. O estilo de ensino de Jesus era o seguinte: O aluno acompanhava o mestre em todos os seus caminhos, sendo assim via na prática as lições a serem aprendidas.
Um estilo de vida do Reino é: Gastar tempo com Jesus
3 - É UMA VIDA DE DESCANSO
"Aprendei de mim. Ai achareis descanso para as vossas almas." Esse descanso significa que posso passar por problemas sem ficar com problema.
O boi novo gosta de andar sozinho, de escolher seus próprios caminhos, não gosta de ser guiado e é por isso que constantemente tem muitos problemas.
Finalmente, você entende as implicações de chamar Jesus de Senhor e querer viver segundo os princípios do seu Reino?

Oswaldo Pinho