quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Igreja ou Pastelaria?

IGREJA OU PASTELARIA?

Algumas igrejas por suas práticas muitas vezes lembram uma "Grande Pastelaria" onde os pastéis frescos (novos convertidos) são produzidos em grande escala e é o seu principal objetivo, enquanto isso temos um problema (de todas as pastelarias), o que fazer com os pastéis que ficaram encalhados (de alguma forma não foram incluídos no projeto da "igreja") e foram colocados no canto da prateleira até murcharem de vez?
Infelizmente por conta da necessidade de uma alta produção de pastéis frescos acabamos produzindo os famosos (no Brasil) pastéis de vento (com aparência externa de pastéis, todavia, sem nenhum conteúdo por dentro).
Creio que teremos uma aparência mais próxima da Igreja que o Senhor projetou quando deixarmos para trás nossas táticas, estratégias e alvos de crescimento numéricos (fique em paz, pois a árvore vai ser julgada pelo tipo de fruto e não pelo seu tamanho) e nos edificarmos uns aos outros através da Palavra, de Oração, da Comunhão e do Partir do Pão, assim permitiremos que a vida de Deus flua sem nenhum impedimento através do corpo que é a Sua Igreja.
Enfim, creio que a Igreja é um lugar de acolhimento de pessoas assumidamente pecadoras e que dependem diariamente e exclusivamente da Graça de Deus em suas vidas.
A Igreja é um lugar de vida para todo aquele que abriu mão da sua vida.
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)
"Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". (Atos 2:47)