quarta-feira, 23 de setembro de 2015

AINDA SOBRE IGREJA

Antes de começar a escrever sobre este assunto preciso deixar aqui um esclarecimento maior(no inicio do Blog existe um resumo sobre este assunto).
Porque tenho sentido um encargo de escrever tudo que li, ouvi e tenho meditado sobre este tema tão precioso que é A IGREJA DO SENHOR JESUS.
vivemos um tempo em que muitos estão preocupados em defender e definir o tipo de Igreja correta e que acreditam, mas infelizmente temos nos esquecidos de simplesmente vivermos à Igreja na prática diária de nossas vidas.
Não tenho a intenção de trazer grandes revelações (que com certeza a maioria já sabe) e nem me fazer um escritor original (até porque a maioria das minhas escritas são coisas que já estão escritas, estou simplesmente ajuntando e compartilhando estas coisas), todavia são coisas em que acredito, e mais do que isso, quero vive-las e ser canal de Deus para que outros vivam.
Para alguns a Igreja é um prédio com um sino numa torre. Para outros a Igreja é uma instituição religiosa que funciona como uma grande organização.
A Igreja é o ministério de Deus que esteve oculto dos séculos e das gerações, mas que nos foi revelada por meio dos apóstolos do Cordeiro (Efésios 3:4-9;32).
A Igreja é o maior empreendimento da história. Nunca pode ser destruída porque é o corpo de Cristo, sendo assim é parte dAquele que vive eternamente.
Precisamos abrir mão de alguns conceitos mentais, religiosos e buscarmos a revelação no Espírito Santo, pois sem essa revelação no Senhor jamais poderemos compreender o verdadeiro significado de sermos Igreja e como edifica-la.
A Igreja é edificada com Pedras vivas (povo regenerado pelo Sangue do Cordeiro), porém o grande problema é que muitas vezes ainda somos um amontoado de pedras sem nenhum vínculo, por isso, precisamos do Espírito Santo (a argamassa) que nos vinculará uns aos outros.
A verdadeira beleza da Igreja está no seu fundamento (Cristo) e no seu material com que ela está sendo edificada (pedras vivas). Precisamos pagar o preço para sermos um corpo que expresse a Cristo ao Mundo.
O Senhor concedeu os ministérios à Igreja para que através deles cada membro fosse treinado e equipado para o desempenho do seu serviço que é a edificação de Sua Igreja.
Se você já teve a revelação de Cristo (O Cabeça) agora precisa ter a revelação do seu corpo (A Igreja).

Oswaldo Pinho