sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A CRUZ ATRAÍ VIDA

Paulo em sua carta aos Coríntios disse que passou por uma tribulação que foi acima de suas forças ao ponto de se desesperar da própria vida. Porém, o propósito de tal tribulação ficou claro para ele:
"De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus que ressuscita os mortes." (2 Co. 1:9)
Aqui Paulo nos ensina que a experiência da Cruz nos leva ao fim do nosso esforço próprio. Isso acontece quando a nossa força humana se vai, e então, aprendemos a depender exclusivamente da força que vem de Deus.
todos nós precisamos chegar ao fim de nós mesmos, de nossa força e habilidade natural. Só assim aprenderemos a não confiar em nós mesmos, mas em Deus.
Uma vida que é vivida pelo princípio da cruz atrairá aqueles que estão a nossa volta como um imã: Veja o que Jesus disse: "Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim. Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer." (João 12:32-33)
É maravilhoso saber que quando decidimos morrer para nós mesmos estamos abrindo caminho para o fluir da vida de Deus através de nós.
A medida que permitimos o trabalhar de Deus em nossas vidas, começamos a ter revelação que somos vasos de barro e que o mais importante não somos nós (vaso) e sim o tesouro (vida de Deus) escondido dentro desse vaso.
A medida que a nossa casca (nossa alma) vai sendo quebrada, o rio da vida que está represado dentro de nós vai sendo liberado.
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós que estamos vivos somos sempre entregues a morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atue a morte; mas em vocês, a vida." (2 Co. 4:7-12)
Acredite e aceite como verdade em sua vida: Aquele que não conhecer a experiência diária do princípio da morte da cruz em sua vida, jamais terá vida de Deus para compartilhar com os outros.

Oswaldo Pinho