sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AINDA SOBRE AS DUAS ÁRVORES

Quando o homem comeu do fruto proibido ele colocou para dentro de si a semente envenenada deste fruto, sendo assim, o homem ficou sem opção, pois a partir daquele momento sua descendência estaria fadada a perpetuar está semente.
Deus pela sua graça e infinita misericórdia restabeleceu ao homem a opção da escolha. Através de Cristo (a semente da árvore da vida) é dado ao homem a oportunidade de comer do fruto certo e assim ter dentro de si outra semente para contrapor a semente envenenada.
Aqui começa a grande e verdadeira guerra espiritual; as duas sementes estão dentro do homem, e, este é o grande conflito (a escolha e decisão) entre estas duas sementes e isto têm assolado o ser humano até os nossos dias.
"Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito (árvore da vida), não estão debaixo da Lei (árvore do conhecimento)." (Gálatas 5:16-18)
Estas sementes sempre estarão  se confrontando dentro de nós para obter a soberania de nossas escolhas e decisões. Como no Éden está em nossas mãos decidirmos a que fruto comer.

Oswaldo Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário