quinta-feira, 23 de março de 2017

ALGUNS PENSAMENTOS SOBRE O NOVO NASCIMENTO

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Cor. 5:17)
Quando nascemos de novo (em Cristo) as condições externas podem permanecer as mesmas, mas nós não.
As coisas externas parecem diferentes, mas isso é porque os nossos olhos são novos! Quando uma pessoa nasce de novo ela começa a ver o Reino de Deus apesar das circunstâncias a sua volta.
“Jesus respondeu-lhe, declarando: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” (João 3:3)
Através de Cristo; “O mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.” (Gálatas 6:14)
O homem religioso está sempre procurando fazer do mundo um lugar melhor para se viver. O homem carnal busca mudar os homens através da mudança do mundo. O homem espiritual busca mudar o mundo através da mudança dos homens.
Quando o homem comeu da árvore do conhecimento, sua atenção se tornou focada nele mesmo e ele começou a pensar em si mesmo como centro do Universo. Seus pequenos problemas e ambições começaram a dominar completamente as suas mentes e isso não irá mudar até que essa mente seja convertida.
Então, quando o homem começa a ver o Reino de Deus, sua perspectiva é mudada, encontra uma paz que está acima de qualquer compreensão. A sua maneira de enxergar o mundo e as circunstâncias são totalmente diferentes, pois os seus olhos não estão focados nestas coisas, e sim, na esperança, no propósito de sua existência em Cristo.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)
Creio que este texto acima resume um homem que realmente nasceu de novo. Estas são as palavras de um homem, um homem como nós, que de alguma forma resolveu esmurrar sua carne para que o Espírito que agora habitava nele tivesse supremacia sobre sua vida.

Oswaldo Pinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário